Cuidados com a pele no Carnaval

Hoje vamos falar de pele e Carnaval.

O Carnaval é época de folia, muita festa e alegria!

Nesta data, os tons pastéis saem de cena e entram as fantasias, paetês, lantejoulas e muita maquiagem. Para aproveitar a festa sem prejudicar a pele, fique atenta a alguns cuidados!

Cuidados com a pele no Carnaval


Escolha produtos de boa qualidade e jamais use maquiagem fora do prazo de validade. Produtos de má qualidade ou vencidos podem causar irritação ou aumentar a oleosidade da pele . Se você quiser caprichar e comprar maquiagem artística, certifique-se de que não contenha substâncias tóxicas.

Para limpar a pele, use demaquilante ou loção de limpeza adequado para seu tipo de pele. Quem tem pele oleosa deve procurar produtos em gel e que tenham na fórmula substâncias que regulem a oleosidade. Para peles normais e secas, o mais indicado são produtos com espuma ou cremosos, que hidratem bem a pele.

Na hora de passar demaquilante, evite esfregar a pele. Se a maquiagem estiver custando a sair, aplique o produto mais vezes.

Para evitar irritação nos olhos, o melhor é utilizar demaquilantes desenvolvidos especificamente para essa área do rosto e depois lavar com um sabonete ou passar um algodão com soro fisiológico.

E não esqueça, depois de “pular” o carnaval, renove sua pele! Uma boa esfoliação elimina as células mortas e revitaliza a pele.

Seguindo esses cuidados, sua pele ficará linda durante o ano todo!


Para maiores informações acesse: Clínica de Pele

Curta nossa página no Facebook, e acompanhe nossas dicas de beleza, saúde e estética diariamente: Clínica de Pele no Facebook