Cuidados com a alimentação no Carnaval

O carnaval é um dos feriados mais adorados pelos brasileiros!
Seja na rua, no sambódromo ou no salão, é necessário ter muita disposição física para aguentar horas de festa por dias seguidos.

Curta seu carnaval sem esquecer os cuidados com a sua saúde

Para garantir o pique e manter a forma no carnaval, alguns cuidados são fundamentais:

Alimentação

 

  • Consuma alimentos leves: o calor e a animação da festa exigem alimentos que tenham digestão fácil e rápida. Por isso, saladas, legumes, frutas, cereais integrais, carnes e laticínios magros, vitaminas e sucos naturais são os mais indicados.


  • Frutas, verduras e legumes não podem faltar! Além de serem leves, são fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes, substâncias que auxiliam a manter o pique e ajudam a desintoxicar o organismo. E ainda, esses alimentos são ricos em água, o que contribui para manter o corpo bem hidratado.


  • Fracione a sua alimentação: não fique longos períodos sem comer e faça grandes refeições. O ideal é comer várias vezes ao dia, em quantidades menores, o que garante a energia necessária para você aproveitar a festa e manter o metabolismo sempre ativo. Caso fique muito tempo na folia, carregue barrinhas de cereais, frutas secas, castanhas e sementes, água de coco ou sucos hidratantes.


  • Carboidratos são essenciais! Por serem fonte de energia, os alimentos ricos neste nutriente (massas, arroz, pães, batatas) devem estar presentes antes e durante os dias de folia. Prefira sempre as opções integrais, fontes de fibras, que garantem o fornecimento constante de energia para o corpo.


  • Evite alimentos gordurosos: churrasco, salgadinhos, pizzas e fast food são ricos em gorduras, que possuem a digestão mais lenta e difícil. Assim, ao consumir esses alimentos, a sensação é de estômago pesado, moleza e indisposição, o que não combina com festa, agito e corpo saudável.


  • Atenção à higiene no preparo e armazenamento de alimentos: quando optar em comer alimentos na rua ou estabelecimentos comerciais, é fundamental que eles sejam bem preparados e armazenados. Procure observar a higiene do local, a manipulação dos alimentos e o comportamento dos atendentes. Isso pode evitar problemas de intoxicação alimentar e garantir a continuidade de sua festa.

    Para maiores informações acesse: Clínica de Pele

    Curta nossa página no Facebook, e acompanhe nossas dicas de beleza, saúde e estética diariamente: Clínica de Pele no Facebook