Vai passar o carnaval em casa?

E você vai passar o carnaval em casa, curtindo a família, ou sozinho descansando?


Também temos algumas dicas super bacanas pra compartilhar com você, e fazer deste carnaval, o melhor que você espera!

Se vai ficar em casa, não fique na depressão, reúna os amigos e faça uma sessão com os filmes e seriados favoritos do grupo. Faça uma festinha em casa com direito a drinks exóticos preparados por você. Ou então se divirtam  com jogos de tabuleiro: War, Imagem & Ação, Banco Imobiliário… é risada garantida!

Mas se o que você quer é realmente ficar sozinho, então faça programas em casa mesmo. Arrume seu quarto ao som da sua banda favorita, aproveite e faça uma limpa no guarda-roupa e doe o que não utiliza mais. Faça aquela receita gostosa que você sempre teve vontade. Comece a ler um novo livro, ou releia algum que você tenha adorado. Faça um dia de beleza, valendo tudo: hidratação no cabelo, limpeza de pele, esfoliação, tudo!

E descanse, porque afinal de contas, você merece!

Já você que prefere ficar com as crianças, não é qualquer programa que vai mantê-los satisfeitos durante os quatro dias de folia, então capriche na programação e confira nossas dicas:

Crie suas próprias fantasias

Crianças adoram criar coisas, coisas que elas possam usar então, mais ainda.
Então coloque a criançada pra trabalhar. Seja super-herói, pirata, bailarina, príncipe ou princesa, você tem tudo que precisa em casa.
Use caixas de papelão para montar uma fantasia de robô, faça máscaras e coroas de cartolina, papelão, tecido e botões, costure capas, use roupas velhas e pinte camisetas para dar vazão à criatividade.
Convide os amiguinhos dos seus filhos para participar da bagunça. Compre máscaras brancas em casas de festas e incremente com tinta, fitas, canudos e outros materiais para decorar.
Depois é só colocar o player pra tocas as marchinhas de carnaval e fazer um baile na sala de estar.

Folia de forno e fogão

A cozinha também é um excelente palco para as diversões carnavalescas. E uma simples receita de muffin pode ser um atrativo e tanto para a garotada.
Procure receitas fáceis e coloridas que seus filhos possam fazer sob a sua supervisão. É um ótimo momento para integrar a família, e aproveitar para contar histórias sobre a tradição do carnaval: onde e como surgiu, e como evoluiu até o que conhecemos nos dias atuais.
Para acompanhar as delícias que eles criarem, faça sucos de frutas coloridos e refrescantes para o verão. Os pequenos vão adorar passar o dia de mini chef!

Histórias pra pular

Outra forma muito bacana de curtir o feriado em casa é convocar as crianças para uma rodada de contação de histórias. Como no Brasil o carnaval é uma grande mistura de influências europeias e africanas, recheada de personagens, danças e tradições, nada melhor do que colocar toda a criatividade para fora e se munir de fantasias e objetos para contar tudo isso aos pequenos.

Utilize objetos e instrumentos musicais para dar mais vida às histórias. Faça chocalhos com garrafas pet e arroz; faça máscaras para usar enquanto conta as histórias; dê vida aos personagens que você inventar; torne a história emocionante e divertida para ser ouvida. É disso que eles gostam!

Como você vai passar o carnaval, não importa. O importante mesmo, é que você faça o que estiver com vontade de fazer. Festeje, aproveite, diverta-se, mas principalmente cuide-se. Se beber não dirija, e se for dirigir não beba!

Bom carnaval!