Como lavar corretamente o seu rosto

A limpeza da pele é fundamental para manter a saúde e rejuvenescer a sua cútis. A limpeza do rosto então, é imprescindível que seja feita corretamente. Mas você sabe qual é a forma correta de fazer uma boa limpeza no seu rosto?

Veja o passo-a-passo abaixo, e não erre mais!

1. Comece lavando as suas mãos. Você não quer que a sujeira e os vermes que ficam na mão vão parar no seu rosto, não é mesmo? Se você tiver maquiagem nos olhos, retire com produto específico antes de começar a lavar.

Uma boa esponja ajuda a eliminar a sujeira mais resistente!

2. Molhe seu rosto inteiro com água morna.Tudo o que for muito quente pode ressecar demais e até aumentar os vasinhos vermelhos do rosto. Depois coloque nas suas mãos uma quantidade de sabão do tamanho de uma moeda pequena e espalhe entre as duas mãos. Use seus dedos para massagear o sabonete na pele por aproximadamente 30 segundos a 1 minuto. Faça isso com movimentos suaves e circulares por todo o rosto. Uma maneira de garantir que toda a sujeira vai sair é após essa massagem enxaguar a pele com a ajuda de uma bucha vegetal. Faça movimentos suaves, sem machucar e com isso a pele ainda ganha uma esfoliação leve. Não se esqueça de enxaguar a linha próximo aos cabelos, o pescoço e os cantinhos do nariz.

3. Termine jogando água fria cerca de 3 vezes na sua pele (não precisa ser muito gelada porque assim como a muito quente pode ressecar demais). Isso ajuda a diminuir o tamanho dos poros. Por fim seque bem o rosto com um guardanapo de papel ou com uma toalha macia e limpa.

 

Para maiores informações acesse: Clínica de Pele

Curta nossa página no Facebook, e acompanhe nossas dicas de beleza, saúde e estética diariamente: Clínica de Pele no Facebook