Como fazer maquiagem na pele oleosa?

 

311766-maquiagem-bronzeadora-natural-iluminador-sol-pele-beleza-estetica

Toda mulher que tem pele oleosa, sofre cada vez que precisa sair de casa seja para ir numa super festa ou simplesmente até a esquina. Na hora de se maquiar, o problema aparece, já que quem tem pele oleosa, ao usar maquiagem sofre com o aparecimento de espinhas. No mercado atual, já existe muitos cosméticos e maquiagens específicas para mulheres com a pele oleosa, mas antes mesmo da maquiagem, deve haver um ritual para garantir que a pele estará preparada para receber todos os cosméticos. A seguir, dicas e cuidados para se maquiar tendo  pele oleosa.

2253836-1201-rec

Limpeza é fundamental:

Não há pele oleosa que seja saudável se não for limpa todos os dias. Lave o rosto todos os dias com um sabonete líquido a base de leite e depois passe um hidratante, para que a maquiagem fixe melhor sobre a pele. Lembre-se que tanto o hidratante quanto a maquiagem, não devem ter óleo em sua composição se não aí você deixará sua pele ainda mais oleosa e facilitará o aparecimento de espinhas.


maquiagem_pele_negra2

Corretivo e Pó Facial:

Manchas e olheiras são facilmente escondidas com corretivo. Pó facial para pele oleosa é melhor se for a base de minerais, pois além de ser melhor para esse tipo de pele também a deixa com um aspecto aveludado. Ao aplicar, prefira o uso de pincel ao invés de esponja, pois a mesma ao ser passada, estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais gordura.

como_usar_dourado_maquiagem

 

Sombra e Blush:

As sombras em pó compacto são as melhores escolhas. Prefira um bem seco pois quanto mais seco, melhor a fixação na pele oleosa. Para o blush também prefira o pó que é seco e fixa melhor na pele.

maquiagem-de-dia_Thinkstock2

 

Lápis e Delineador:

O delineador deve ser a prova d´agua e na hora de traçar o traço deve ser rente aos cílios e não internamente. Esfumace com pincel ou cotonete, que fica um efeito incrível. Não esqueça de depois retirar a maquiagem com produtos específicos sem óleo e lavar o rosto, tonificá-lo e passar novamente o hidratante.

Para maiores informações acesse: Clínica de Pele

Curta nossa página no Facebook, e acompanhe nossas dicas de beleza, saúde e estética diariamente: Clínica de Pele no Facebook