7 passos para uma pele de pêssego

Para quem quer ter uma pele lisinha, sem marcas, com o colágeno em dia e viçosa, deve sempre controlar a temperatura do banho, que deve manter-se por voltar de 25° a 30° para não retirar a oleosidade natural da pele e deixá-la ressecada e desvitalizada.

A hidratação depois do banho é outra atitude importante. Escolha produtos adequados ao seu tipo de pele. Se sua pele estiver ressecada, produtos com fórmulas ricas em uréia, ácido lático, óleos naturais, aquaporine e alpha hidroxiácidos recuperam a hidratação natural.

1-Preste atenção ao sabonete, ele deve ser leve e hidratante. A aplicação do filtro solar também deve ser diária. A vantagem é que, atualmente, muitas marcas fazem associação de protetores solares com substâncias antioxidantes e antienvelhecimento. Escolha um com FPS entre 20 e 30 para o dia-a-dia.

2- Aplicação de ácidos leves, como glicólico, retinol (derivado da vitamina A) e retinaldeído são essenciais para a renovação celular e a produção de colágeno, o que garante firmeza e manutenção da textura, e também os suplementos de vitaminas C e E, licopeno, silício orgânico (exsynutriment), coenzima Q10, sempre sob supervisão médica. Eles ajudam a manter a hidratação da pele, estimulam a produção de colágeno e têm ação anti-radicais livres.

3- Os peelings químicos também podem ajudar a ter a tão sonhada pele de pêssego, pois eles renovam as células das camadas superficiais da epiderme e estimula a produção de colágeno, eliminando manchas e linhas finas e deixando a pele macia e uniforme. Eles podem ser superficiais ou mais profundos, dependendo da necessidade da pele.

5- A alimentação é muito importante para manter uma pele saudável. Inclua fibras, que mantêm o trato intestinal em dia, e alimentos antioxidantes, como frutas e verduras, que retardam o envelhecimento da pele. Evite o consumo de frituras e alimentos muito gordurosos e diminua a ingestão de café, álcool e sal.

6- Não se esqueça de beber muita água, que mantém a pele hidratada de dentro para fora e ajuda o organismo a eliminar toxinas. Consuma de seis a oito copos por dia e aumente a quantidade quando fizer atividades físicas e também no verão.

7- Conheça o seu tipo de pele: A Pele Seca precisa de muita hidratação. Escolha loções cremosas ou cremes, que hidratam mais. Pele Mista: oleosa na zona T e seca no restante do rosto, a pele mista precisa de hidratantes que mantenham a hidratação, mas sem deixá-la oleosa. Prefira a texturas em gel creme, loções oil free ou sérum. Já a Pele Oleosa precisa de hidratação, mas os produtos devem ser em gel ou sérum. Procure marcas consagradas de produtos e pense numa consulta com um dermatologista que orientará um cosmético com comprovação científica e que tem função de tratamento.

Para maiores informações acesse: Clínica de Pele

Curta nossa página no Facebook, e acompanhe nossas dicas de beleza, saúde e estética diariamente: Clínica de Pele no Facebook