7 danças para emagrecer

aula-shbam3

Existem várias formas e diferentes técnicas para se exercitar e chacoalhar o esqueleto, mas para quem não gosta de encarar lutas, não curte chegar perto de aparelhos de musculação e falta disposição para uma caminhada ou corrida, a solução talvez sejam as danças, um jeito descontraído de movimentar o corpo, perder calorias e emagrecer.

 

Cada tipo de dança possui um grau de dificuldade e uma intensidade diferente, mas as danças mais intensas e coreografadas podem ajudar a eliminar cerca de 500 calorias por hora.

Abaixo, listamos algumas das danças que mais ajudam a emagrecer. Escolha o seu ritmo preferido e se jogue na pista.

1 – Dança de Salão

A dança de salão é uma modalidade muito democrática. Pode ser praticada por jovens, por pessoas de idade mais elevada, por quem está com tudo em cima e também por quem está fora de forma.

Durante a dança, os casais atravessam o salão de um lado para o outro com passos e giros coreografados, o que melhora a flexibilidade, a postura, a força e a coordenação motora de quem pratica.

1330375121013

2 – Street Dance

O street dance mescla elementos de jazz, hip hop e dança de rua, o que faz com que essa modalidade seja mais praticada por jovens tanto do sexo masculino quanto do sexo feminino. A dança movimenta o corpo todo, sobretudo pescoço, ombros, quadris e joelhos e quanto maior for a experiência do praticante, maior o nível de dificuldade das coreografias que podem incluir até movimentos acrobáticos. É uma excelente opção para quem quer queimar caloridas, melhorar o condicionamento físico, a agilidade e a coordenação motora.

Todo-Mundo-entra-na-dan+2

 

3 – Lambaeróbica e Samba

Quem gosta dos ritmos abrasileirados pode preferir praticar danças como o samba e a lambaeróbica, modalidades que, além de ajudar a queimar até 400 calorias por hora de aula, também ajudam a melhorar o gingado do corpo, aliviam o estresse, renovam as energias e ainda ajudam a tonificar pernas e glúteos de uma forma bonita, alegre e muito sensual.

download

 

4 – Salsa

Além do samba, um outro ritmo latino tem conquistado um grande número de adeptos em solo brasileiro é a salsa, uma dança que ajuda a esculpir pernas e glúteos e contribui com a melhora da postura corporal. Suas coreografias possuem sequências de passos que vão aumentando o grau de dificuldade de acordo com o desenvolvimento do praticante.

1327102056457

 

5 – Dança do Ventre

A dança do ventre é uma das danças mais completas, pois trabalha o corpo externa e internamente, além de exigir concentração, já que suas coreografias, assim como uma representação, exigem que se mantenha o ritmo e a sedução.

Ela melhora a postura e a coordenação motora, além de trabalhar quadris, peito, ombros, braços, costas e abdômen massageando os órgãos internos e melhorando a respiração. A coreografia é marcada por ondulações do quadril, tronco, braços e mãos e uma hora de prática pode ajudar a queimar até 400 calorias.

o-fascinio-e-a-sensualidade-da-danca-do-ventre-2-515

 

6 – Dança Indiana

Também conhecida como Bhangra, seus movimentos consistem em encolher os ombros e levantar o joelho de forma bem elevada, o que favorece o equilíbrio, a coordenação motora e o condicionamento físico, além de ser excelente para amenizar o estresse. Em uma hora de aula é possível queimar até 500 calorias.

dance_tonificar_corpo_indiana

 

7 – Mix de Ritmos

Essa modalidade tem se tornado cada vez mais comuns nas academias e escolas de danças. Trata-se de uma junção de vários ritmos como axé, funk, forró, música eletrônica e outros ritmos latinos. Em uma hora de aula é possível perder até 500 calorias.

Além de fazer bem para o corpo, dançar é um jeito saudável de ocupar a mente, relaxar o estresse do dia a dia, conhecer gente nova e aprender coisas diferentes. Sozinha ou acompanhada, dançando, a diversão está sempre garantida.

Fitness dance

 

Para maiores informações acesse: Clínica de Pele

Curta nossa página no Facebook, e acompanhe nossas dicas de beleza, saúde e estética diariamente: Clínica de Pele no Facebook