TERAPIA DO REJUVENESCIMENTO – Novas abordagens – post 4 de 4

Embora esses conceitos sejam bastante complexos, são fascinantes e tem despertado grande atenção da comunidade científica, abrindo novas perspectivas quando falamos em ciência da nutrição. Desta forma, será possível, num futuro próximo, a prescrição de uma dieta personalizada de acordo com a genética do paciente, fundamentada principalmente na nutrigenética, que busca explicar a grande variação na resposta individual a intervenções dietéticas ou a hábitos alimentares.

Frente a tudo que já foi descrito, fica fácil compreender que para manter o rejuvenescimento cutâneo tanto como o global, é de fundamental importância esclarecer como algumas estruturas e mecanismos do organismo interferem no processo de envelhecimento. Assim, a intervenção nutricional e cosmética são ferramentas que devem ser aliadas na prática clínica na busca da longevidade, garantindo assim os melhores resultados.

Frente a tudo que já foi descrito, fica claro que a intervenção nutricional e cosmética são ferramentas de fundamental importância na prática clínica, objetivando manter a homeostasia do organismo e aumentar a longevidade, garantindo assim, os melhores resultados na busca da manutenção do rejuvenescimento. Em seguida, esclareceremos como algumas estruturas e mecanismos do organismo interferem no processo de envelhecimento.

Fonte: galena.com.br