Cuidados especiais em regiões que mais evidenciam os sinais do envelhecimento.

Cada região do nosso corpo precisa de um cuidado especial, necessitando de ativos específicos para atender as diferentes formulações dermocosméticas. A pele mais clara aparenta primeiramente os sinais do envelhecimento com as linhas de expressão em volta dos olhos e, posteriormente, as rugas mais profundas que podem ser dinâmicas ou estáticas. A pele torna-se menos viçosa, sem uniformidade e com aumento das hiperpigmentações.

Com o envelhecimento é normal intensificar o cuidado com a face, mas muitas vezes esquecemos de cuidar de algumas regiões que acabam posteriormente denunciando a idade. O colo, a mão e o pescoço, por exemplo, acabam recebendo um cuidado secundário, e são as primeiras partes do corpo a apresentarem marcas da idade, já que possuem uma pele mais delicada e sensível.

envelhe-colo-pescoco

O colo e pescoço sofrem um processo de envelhecimento muito acentuado, já que são regiões muito expostas ao sol. O descuido com essas zonas evidencia-se em forma de manchas, rugas, flacidez, perda de luminosidade e maciez. Assim, esta região necessita de intensa hidratação e a utilização de ativos para prevenir e reduzir a flacidez.

envelhe-maos

As mãos são uma das partes do corpo que mais sofrem com a exposição solar, pois estão constantemente visíveis e expostas, o que ocasiona o aparecimento das primeiras manchas senis. Uma mão sem cuidado algum pode ficar com uma aparência envelhecida mais rapidamente que a face. Por isso deve ser utilizado protetor solar nas mãos várias vezes ao dia. É importante também a utilização de uma formulação específica para o cuidado das mãos, que além de proteger e hidratar, proporcione rejuvenescimento.

Fonte: galena.com.br