MAKE PARA O CARNAVAL: QUAIS SUBSTÂNCIAS DEVEM FICAR LONGE DA SUA PELE DURANTE A FOLIA

 

Saiba quais são as substâncias que devemos evitar para os makes de Carnaval

Para garantir a diversão nos bloquinhos sem se preocupar com reações alérgicas na pele, é preciso ter cuidado com o tipo de adereços e substâncias utilizadas para compor a fantasia. É recomendado evitar tinta guache e pincéis atômicos – como as canetas usadas para quadro branco -, já que não são próprios para a pele. “Opte por maquiagens aprovadas dermatologicamente e que estejam, principalmente, dentro da validade”, disse.

Veja o preparo ideal da pele antes do make para a folia

É fundamental estar com a pele preparada para o evento, já que o suor e desidratação são quase inevitáveis. O filtro solar é o item mais importante – e ele pode ser de toque seco, para controlar a oleosidade excessiva, e ainda ter cor de base. “Procure limpar a pele com solução micelar, que não desidrata, antes de começar a se maquiar. Após esse passo, você pode aplicar um primer, que ajuda o make a aderir melhor à pele”.

Glitter: conheça os cuidados necessários antes de inseri-lo na sua maquiagem

Purpurina, lantejoulas e Carnaval são a combinação perfeita. Mas você já parou para pensar nos cuidados necessários antes de brilhar na folia? Normalmente, compramos esses enfeites e acabamos deixando guardados por muito tempo, não observando a validade do produto quando se vai usar novamente. Por isso, fique atenta a esse fato! Evite também aplicá-los nas regiões muito próximas aos olhos, pois são mais sensíveis e para que não grudem nos cílios, evitando pequenas lesões nas córneas e conjuntivite.

Entenda as melhores texturas de produtos para enfrentar a folia de Carnaval

Por causa do suor, as maquiagens à prova d’água são as mais indicadas, para que não escorram e parem dentro dos olhos ou irritem as regiões do pescoço e nuca. “A textura oil-free também é uma ótima alternativa, já que confere mais aderência à pele e evita o brilho extra”u. Após a limpeza da pele, para remover toda a maquiagem, é importante investir em hidratantes com ativos calmantes e no uso da água termal.

Fonte: dermaclub.com.br