COMO AS RUGAS SE FORMAM? DESCUBRA AS CAUSAS E COMO PREVENI-LAS PARA MANTER A SAÚDE E EQUILÍBRIO DO ROSTO

Primeiro, entenda o que são as rugas

A ruga nada mais é do que um sinal de envelhecimento causado pela perda de elementos que conferem sustentação e elasticidade à pele, somado ao aumento das atividades dos músculos. Dessa forma, “é fácil entender que com contração de movimento do rosto há o surgimento de rugas, sobretudo nas peles mais maduras”.

O que mais pode incentivar o aparecimento das rugas?

O surgimento das marcas tem muito a ver com o estilo de vida da pessoa. Isso porque as rugas podem ser ocasionadas por fatores internos, mas também externos, como, por exemplo, excesso de exposição solar, poluição, estresse, privação do sono e pouca hidratação da pele.

Além disso, há dois estágios da ruga, uma vez que esse é um processo contínuo de envelhecimento da pele: “A ruga dinâmica, que só aparece com o movimento; e a estática, que é visível sem necessidade de expressão facial”.

Como prevenir o surgimento das rugas? Descubra!

Como não existe uma faixa etária ou uma predisposição específica para o surgimento desses sinais, o foco deve ser na prevenção. Para combater os indícios de envelhecimento, é necessário manter uma rotina de cuidados diários, removendo a maquiagem antes de dormir e lembrando sempre de hidratar e proteger a pele. Investir em produtos à base de vitamina C, que são ricos em antioxidantes, abusar do filtro solar, e, em alguns casos, até mesmo ingerir fotoprotetor oral e colágeno. Além disso, o ácido hialurônico é outro ativo essencial para manter a hidratação da pele e combater o envelhecimento precoce, contribuindo para a redução de rugas e linhas de expressão.

Na hora de escolher seu dermocosmético, é importante lembrar que os produtos devem ser adequados às suas necessidades. Para isso, agende uma consulta com um dermatologista e tire as suas dúvidas. Assim, você vai manter a sua pele ainda mais bonita!

 

Fonte: dermaclub.com.br