POR QUE USAR ANTIOXIDANTES PELA MANHÃ? DERMATOLOGISTA EXPLICA A IMPORTÂNCIA DESTES ATIVOS PARA SUA PELE

Você sabe o que são antioxidantes? Entenda mais sobre a substância

Para saber como funcionam os antioxidantes, primeiro é preciso entender o que são os radicais livres. Enquanto nossas células trabalham, elas produzem radicais livres como subprodutos, causando envelhecimento precoce da pele. E o que os antioxidantes tem haver com isso? “Eles são substâncias que neutralizam essa ação nociva. Nosso corpo possui seu próprio sistema de defesa contra essas ações, mas nem sempre são suficientes. Por isso, costuma-se indicar uma suplementação oral associada ao uso tópico de antioxidantes”.

Saiba qual é a importância do uso de antioxidantes para a pele

Dessa forma, respirar, comer e falar, além de fatores externos, como a radiação UV, vento, poluição, tabagismo e consumo de álcool, são capazes de gerar radicais livres, moléculas de oxigênio muito reativas, que danificam as estruturas celulares, como o DNA. “O uso de antioxidantes, combate esses radicais livres e com isso evita o surgimento precoce de rugas, falta de uniformidade no tom, flacidez e até câncer de pele”.

Antioxidante pela manhã: veja por que é indicado o uso dessa substância durante o dia

Os antioxidantes podem ser usados pela manhã e à noite. No entanto, o ideal é que seja durante o dia, pois ele potencializa a ação do protetor solar contra os raios UV. “Estudos mostram que a vitamina C, por exemplo, tem capacidade de proteção solar próxima ao FPS 5. E, sendo o filtro solar imprescindível, ainda podemos melhorar a eficácia da proteção aplicando um antioxidante sob ele”. Outros ativos ricos nessa substância são vitamina E, resveratrol, nicotinamida e ácido ferúlico.

Aprenda a rotina de cuidados ideal para a pele de quem usa antioxidantes no seu dia

Sabemos que o primeiro passo de cuidado da pele, começa com a limpeza adequada. Em seguida, seque delicadamente e passe o creme ou sérum com antioxidante. As últimas etapas devem ser as aplicações do protetor solar e do make. E, claro, não podemos esquecer de que à noite também é fundamental a higienização adequada do rosto, para remover todas as impurezas, maquiagem e poluição, que agridem a pele.

 

Fonte: dermaclub.com.br