ÁGUA TERMAL: VEJA A IMPORTÂNCIA DOS MINERAIS PRESENTES NO PRODUTO PARA A PELE

Para manter uma pele bonita e saudável é preciso garantir alguns cuidados diários, além de uma alimentação balanceada. E, um dos produtos mais importantes para acrescentar no ritual de beleza é a água termal, que é rica em minerais benéficos para uma pele incrível, sabia? Descubra mais sobre a composição do dermocosmético!

Entenda por que é necessário usar a água termal no seu dia a dia

Para manter a pele saudável, consumir água corretamente e ingerir vitaminas e minerais estão entre as dicas mais eficazes. Mas, será que é possível conseguir estes mesmos benefícios de forma tópica? É aí que entra a água termal. “Esse produto possui grande quantidade de minerais importantes para a pele. Isso porque têm altas quantidades de eletrólitos, fortificando a barreira natural contra agentes externos. Além disso, ainda hidrata e acalma a pele”.

Água termal: conheça os principais minerais existentes no produto

A água termal é diferenciada porque passa por um superaquecimento dos minerais existentes nas rochas das quais ela é extraída. “Cálcio, magnésio, potássio, ferro e fósforo são obtidos, principalmente, pela alimentação e pela água que bebemos. Assim, como a água termal conta com grande concentração de substâncias como essas, ela fortifica a função barreira da pele e ainda tem ação antioxidante.”.

Saiba dicas de quando usar a água termal nos cuidados com a pele

Você, certamente, já ouviu ou leu indicações de como usar a água termal. Esse produto, queridinho das beauty addicts, é ideal para diversos casos, além de ser supersimples de inserir na rotina de beleza. O dermocosmético proporciona sensação de frescor e também é indicado para situações como:

– Limpar a pele e a maquiagem, auxiliando na higienização de forma suave;

– Amenizar irritações após a depilação. No caso dos homens, no pós-barba, o produto é recomendado, pois acalma a pele e fecha os poros, protegendo a área;

– Hidratar e revitalizar a pele;

– Refrescar em dias muito quentes, borrifando a água termal bem gelada.

 

Fonte: dermaclub.com.br