EXAGEROU NO CONSUMO DE CHOCOLATE DURANTE A PÁSCOA E PRECISA DE UM DETOX? CONFIRA AS DICAS!

Tem como pensar em Páscoa sem lembrar de chocolate? Pois é, nessa época do ano é comum exagerar e comer mais açúcar do que o recomendado. Se você desequilibrou a alimentação durante essa semana, fazer um detox talvez seja o que você precisa. Veja, abaixo, quais são os benefícios de eliminar as toxinas acumuladas no seu organismo!

Entenda o que é o detox e quais são seus benefícios para o corpo

A palavra detox refere-se ao processo natural que acontece no organismo. Assim, a eliminação das toxinas ocorre, principalmente, pelo fígado, que atua metabolizando diferentes substâncias para, em seguida, eliminá-las do organismo. Esta ação é muito importante para o corpo, já que reequilibra-o, além de também interferir positivamente na pele, unhas e cabelos.

Saiba em quais alimentos investir para o detox pós-Páscoa

O segredo para um detox bem-sucedido depois da Páscoa é investir em uma alimentação balanceada. Por isso, os principais componentes em dietas deste tipo são as frutas – como maçã e limão -, legumes e hortaliças – incluindo cenoura, espinafre e couve, preferencialmente orgânicos. Além disso, coloque as carnes gordurosas de lado por um tempo e opte pelas mais magras, como os peixes.

Veja o que evitar durante o período de detox

Durante esta fase, é preciso passar longe de alguns alimentos! Entre os que você precisa evitar, estão os industrializados, processados, congelados, massas, bebidas alcoólicas, açúcar, fontes de glúten e lactose. Também é importante ter uma rotina saudável, praticar exercícios físicos e dormir bem, pelo menos oito horas por dia.

Bons hábitos ajudam a reequilibrar o organismo: aposte!

 

Fonte: dermaclub.com.br