LÁBIOS HIDRATADOS E MACIOS: APRENDA 3 DICAS PARA DEIXAR A PELE DA BOCA BEM CUIDADA

Sabe quando você passa aquele batom incrível e percebe que o resultado não ficou tão bom, como se estivesse com textura ressecada? Muitas vezes, isso acontece porque os lábios precisam de atenção especial.

Primeiro, entenda os motivos que ocasionam o ressecamento labial

Já se perguntou por que os lábios costumam ficar mais secos? Diversos motivos colaboram para que o problema aconteça, desde a exposição intensa aos fatores externos – sol, poluição e vento, por exemplo -, o contato com a saliva – que tem pH ácido e contribui com o ressecamento -, além da influência de medicamentos e maus hábitos, como morder as pelinhas da boca.

Descubra 3 dicas para manter os lábios hidratados e macios

Está com os lábios ressecados e não sabe o que fazer para deixá-los mais saudáveis? Primeiro passo: pare de arrancar as pelinhas da boca para evitar causar lesões e infecções. Fora isso, separamos 3 truques para você deixar a região macia:

1) Hidratante labial, sempre!

Para proteger a região, reparadores de barreira labial são fundamentais. Os melhores ativos para recuperação dos lábios são o pantenol, associações lipídicas (como o ativo MP-lipides) e manteiga de karité;

2) Esfoliação específica

Esse procedimento deve ser feito, mas exige atenção, pois, quando realizado de forma excessiva, em vez de remover as células, acaba traumatizando a área, gerando lesões. Então, o ideal é investir em produtos que sejam menos abrasivos. Faça a esfoliação uma vez por semana, com movimentos circulares e bem suaves;

3) Beba água!

A desidratação é uma das principais causas do ressecamento dos lábios, por isso, também mantenha o seu corpo hidratado. A quantidade recomendada de água, por dia, é de dois litros. Dessa forma, seus lábios e corpo ficarão mais saudáveis e macios.

Fonte: dermaclub.com.br