Rejuvenescimento Íntimo

O tema pode parecer inusitado mas saiba que, segundo dados da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética), o Brasil é recordista mundial em rejuvenescimento íntimo. Ficou curiosa? Bom, para esclarecer suas dúvidas e derrubar tabus, o Além da Beleza convidou a médica dermatologista Shirlei Borelli, uma das precursoras de rejuvenescimento íntimo no Brasil e especialista em uma das técnicas do procedimento, para um papo reto e esclarecedor sobre o assunto. Confira:

Para quem é indicado?

Em geral, para pacientes que notam perda de urina diante de pequenos ou grandes esforços, o que ocorre mais frequentemente após a menopausa. Em outros casos, para mulheres que desejam clarear a região genital, que escurece com a gravidez ou com a depilação. Ou ainda, corrigir flacidez dos grandes e pequenos lábios, aumentar a sensibilidade nas relações sexuais ou aumento da lubrificação da vagina.

Como é feito o procedimento não invasivo?

Realiza-se a limpeza do local e aplicação de anestésico tópico. Em seguida, o laser ginecológico  age na região externa para o clareamento, melhora da flacidez dos lábios e correção de lesões dermatológicas, se existentes. No caso da região interna, também pode ser tratada com aplicador específico, promovendo um aquecimento do local que levará ao estímulo de colágeno, aumento da lubrificação vaginal, melhora de sintomas como perda urinária e ressecamento.

Alguma contraindicação?

A princípio, qualquer mulher pode realizar o rejuvenescimento íntimo desde que os exames hormonais e de imagem estejam em dia e sem anormalidades. As exceções são portadoras de doenças ginecológicas não tratadas, como corrimentos, HPV e lesões ectópicas.

Dói?

Não. No caso do procedimento não invasivo, é indolor.

Como é a recuperação?

Imediata, a paciente pode retomar às atividades habituais no mesmo dia. Nos casos em que a região externa é tratada, pode-se fazer uso de cremes hidratantes no pós-laser.

Esse procedimento ainda é tabu?

Não existem mais barreiras com o rejuvenescimento íntimo. Trata-se de um novo caminho que visa trazer conforto, saúde, além de melhorar a autoestima.

Por falar em autoestima, o que muda?

Tudo, uma vez que melhora a parte funcional e estética dessa região.

Agora que você já tirou algumas dúvidas sobre rejuvenescimento íntimo é hora de quebrar a barreira do medo e agir.

 

Fonte: alemdabeleza.com.br