POR UM DIA A DIA MAIS LEVE: 6 DICAS FÁCEIS QUE VÃO MELHORAR O SEU RENDIMENTO NO TRABALHO

Ficar oito horas ininterruptas no trabalho, sem nenhuma distração, é praticamente impossível. Além das inúmeras dispersões do próprio escritório, a internet e as mídias sociais dificultam na hora de se manter focado nas tarefas diárias. Para tornar o seu dia mais leve, produtivo e aumentar o bem-estar durante o trabalho, separamos 6 dicas que vão melhorar o seu rendimento. Olha só!

1) Faça atividade física antes de trabalhar

Não há nada melhor para começar o dia bem do que fazer uma atividade física logo pela manhã. Assim, além de se livrar de menos um item da agenda, você vai perceber que a sua disposição e bom humor para encarar o resto do dia também vão ser maiores.

2) Organize o seu dia

Para não se sentir sobrecarregada com as pendências acumuladas, organize o dia por ordem de prioridade das tarefas e seja realista com o que pode ser feito. Dessa forma, você tem a sensação que tem as coisas sob controle – e isso já proporciona um grande alívio!

3) Faça intervalos regulares

Diversas pesquisas apontam que trabalhos intervalados são mais produtivos do que horas ininterruptas de produção. A dica é ter pequenos momentos de relaxamento ao longo do dia para descontrair e se manter mais focado. Vale parar 5 minutos para meditar, olhar o céu ou apenas levantar para pegar um copo d’água.

4) Coma os alimentos certos

Como alimentação e desempenho estão muito conectados, apostar nas comidas certas durante o trabalho fazem toda diferença na sua produtividade. Invista em opções ricas em antioxidantes, potássio e ômega 6 para se manter ativa durante o dia, como banana, frutas vermelhas, nozes, abacate, e, se bater aquela vontade por um doce, o chocolate amargo é uma ótima pedida.

5) Mantenha-se hidratada

A desidratação causa diversos sintomas no corpo, como irritação, cansaço, além de diminuir o desempenho cerebral. Então, para melhorar o seu bem-estar no escritório, tenha sempre por perto uma garrafinha de água.

6) Tenha um trabalho que você ame

Ter prazer com o que se trabalha impacta não apenas a vida profissional, mas também a satisfação pessoal. Assim, você consegue desempenhar a função com mais proatividade e ânimo e enfrenta os desafios que vão se colocar à sua frente com mais disposição, o que aumenta as chances de ser bem-sucedido na sua carreira.

Aproveite essas dicas para ter dias mais prazerosos!

 

Fonte: dermaclub.com.br