HIDRATAÇÃO + FILTRO SOLAR NO INVERNO: ENTENDA COMO ESSA COMBINAÇÃO PODE AUMENTAR A PROTEÇÃO DA SUA PELE

Sabe-se que tanto o hidratante quanto o filtro solar são indispensáveis para manter a saúde e a beleza da pele, mesmo no inverno. Mas, você sabia que esses dois produtos, juntos, oferecem uma proteção ampla para o corpo e o rosto durante a estação?

Entenda por que a proteção solar também deve ser uma preocupação no inverno

A proteção solar deve ser uma preocupação em qualquer época do ano. Apesar da incidência de raios ultravioletas tipo B, que são os principais causadores de câncer de pele, ser menos no inverno, existem os raios do tipo A, que também são nocivos e possuem alto poder de penetração, causando melanoses solares e fotoenvelhecimento. Mesmo em dias nublados ou na neve, nós estamos suscetíveis aos efeitos da radiação solar. Além disso, os raios ultravioleta em excesso, ao longo dos anos, podem afetar o colágeno na pele, causando flacidez.

Saiba a importância de hidratar a pele no inverno

Durante esta estação, há uma baixa na umidade do ar e o corpo transpira menos. Esses dois fatores, aliados à rotina de banhos quentes e demorados e o uso de sabonetes em excesso removem a oleosidade natural da pele, contribuindo para o seu ressecamento. Por isso, a hidratação é fundamental para evitar coceiras, irritações, descamações e, principalmente, intensificar a barreira de proteção natural da pele.

Por que aliar hidratação e proteção solar no inverno?

Quando a pele está desidratada e a temperatura está baixa, a pele tende a ficar ressecada e, assim, a barreira cutânea fica frágil. “Essa ação deixa a pele exposta à radiação solar, ação de vírus, bactérias e outras doenças, como dermatites e alergias. Dessa forma, quando aplicamos o hidratante com protetor solar, além da pele ficar mais macia e nutrida, ela ganha uma camada extra de proteção contra agentes agressores.

 

Fonte: dermaclub.com.br